Pró-reitores tomam posse
O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Carlos Calado, empossou, dia 07 passado, os pró-reitores que farão parte da equipe nos próximos quatro anos.
A equipe ficou assim: o professor Pedro Falcão se licencia do cargo de diretor do campus da UPE em Garanhuns para assumir a Pró-reitoria de Cultura e Extensão (Proec). Os outros continuam o trabalho na função, são eles: Thomáz Medeiros, pro-reitor de Administração (Proec); Viviane Colares, pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa (Propege); Izabel Avelar, pró-reitora de Graduação (Prograd); e Béda Barkokébas, pró-reitor de Planejamento (Proplan). A cerimônia de posse contou com a presença de todos eles.
“Queremos deixar esse patrimônio mais forte e respeitado nestes próximos quatro anos”. Queremos trabalhar com ética e transparência, ressaltou o vice-reitor, professor Rivaldo Mendes, na abertura da solenidade. Em seguida, o reitor Carlos Calado chamou cada um dos pró-reitores para a assinatura do termo de posse.
O reitor fez um resumo das ações dos últimos anos e lembrou uma frase dita pelo governador Eduardo Campos no dia da sua recondução ao cargo e posse do vice-reitor na FCM/UPE. Na ocasião, o governador falou que era o primeiro ano de uma nova gestão. Calado ressaltou ainda: “Pretendemos fazer aqui uma verdadeira equipe, a começar por mim e Rivaldo. Aqui temos dois gestores fazendo parte de um reitor. Espero contar com um reitor executivo para fazer as coisas acontecerem”, afirmou. Ele adiantou ainda que marcará, em breve, uma reunião para as equipes apresentarem seus planos de trabalho para os próximos anos.
Outro destaque de seu discurso se referiu à missão da Universidade. “Nossa missão está sendo entendida pelo Estado e vista como um instrumento para as verdadeiras transformações do Estado. Ele (o governador) acredita que podemos corresponder às mudanças”, completou. Na oportunidade, os pró-reitores também apresentaram suas equipes. Confira os nomes abaixo.
Fonte: Assessoria de Imprensa/UPE