2010 FOI ANO DE MUITAS LUTAS

Mais um ano chega ao fim. Em 2010, estivemos juntos, trilhando os caminhos em busca da concretização dos nossos objetivos. Foi, sim, mais um ano de luta. Luta pela valorização do nosso trabalho como docentes, luta em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ainda que não tenhamos alcançado todos os nossos objetivos, o ano de 2010 ficará marcado na história do movimento docente da UPE. Após seis anos de batalha, concluímos finalmente um ciclo importante, com a implantação do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Óbvio que o PCCV está ainda aquém daquele que almejamos. Mas não podemos minimizar o fato de termos agora um instrumento valioso, que nos dá perspectivas reais de crescimento na carreira.

Após ampla discussão com a categoria conseguimos aprovar também, dentro do prazo estabelecido pela lei que instituiu o PCCV, o modelo de avaliação da atividade docente na UPE que permitirá o crescimento na carreira com base no mérito.

A aprovação desse modelo, pelo governo, será a nossa principal batalha já no início de 2011. O Êxito nessa nova empreitada exigirá, certamente, a participação e o apoio de toda a categoria.

Ainda na perspectiva da valorização do nosso trabalho, faz parte do eixo de lutas para 2011 o reajuste da nossa matriz de salários, tornando-a condizente com as matrizes salariais praticadas nas demais universidades públicas.

Outra luta prevista, na qual somos coadjuvantes, diz respeito à qualificação da própria Universidade de Pernambuco. Como todas as demais instituições de ensino superior, a UPE terá se adaptar às novas exigências do Ministério da Educação, previstas para 2016. Enquanto segmento essencial da universidade temos, sim, um papel importante na melhoria e no crescimento da instituição.

Por fim, um novo ano de aproxima, e com ele a oportunidade de reconsiderarmos possíveis equívocos. Temos certeza de que, juntos, chegaremos às novas e importantes conquistas.

Feliz Natal!

A DIRETORIA

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *