100 anos de Elzita Santa Cruz

Dona Zita completou 100 anos! Ela é mulher cidadã do mundo, símbolo de resistência, firmeza e ternura contra a ditadura militar que se instaurou no Brasil em 1ºabril de 1964. Dona Zita enfrentou o regime ditatorial quando ainda estava em sua forma explícita. Ainda enfrenta os seus resquícios falando como representante das mulheres que perderam seus entes queridos devido a perseguição do regime militar. Até as mães argentinas da Praça de Mayo receberam carinho e apoio político de Dona Zita!

Tudo isso que D. Zita encarna é porque entre 1966 e 1974, três dos seus filhos –Fernando, Rosalina e Marcelo – foram perseguidos pelo regime ditatorial. O caso mais grave aconteceu com Fernando Santa Cruz, que foi preso pelos torturadores e até hoje considerado como desaparecido político.

Nesta saudação a Dona Zita, a ADUPE estende votos de felicidades a toda a sua família, e menciona Marcelo Santa Cruz, integrante do NDIS e do Conselho Social da UPE, e Lusanira Santa Cruz que atua na FCM. Parabéns à Dona Zita!!!

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *